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Novas Indian reveladas: FTR 1200 & FTR 1200 S

Novas Indian reveladas: FTR 1200 & FTR 1200 S

O mais antigo fabricante de motos de América apresenta uma moto revolucionária, nascida nas pistas de “Flat Track”, pronta para dominar a cidade, e não só!

A Indian acaba de apresentar no Salão de Colónia, Intermot, uma plataforma inovadora que representa uma nova filosofia da marca, e que acolhe um novo motor de 120cv que dá origem a dois novos modelos.

As novas FTR 1200 e FTR 1200 S foram inspiradas na história de sucesso da Indian nas pistas de “Flat Track”, prova que dominou em tempos idos, e que continua a dominar de forma autoritária desde 2016, ano em que voltou a participar, então com a sua completamente nova FTR750, que está na origem destes novos modelos.

FTR 1200 já tinha sido apresentada em Milão, sob a forma de protótipo, na edição de 2018 da EICMA, e vem agora abrir as portas a um novo estilo de motos americanas, caracterizadas sobretudo pelos seus motores “V-Twin” de alta cilindrada.

A FTR 1200, agora apresentada em Colónia, na Intermot, oferece uma posição de condução elevada mas desportiva, graças ao guiador ProTaper. O quadro e o buadro e braço oscilante são fabricados em treliça de tudo de aço, o depósito de combustível está instalado debaixo do assento, com a caixa do filtro de ar posicionada mesmo por cima do motor para optimizar o fluxo da alimentação, e a travagem vai estar a cargo de material de fricção da Brembo.

O motor DOHC de 1203cc, de refrigeração por líquido e com 4 válvulas por cilindro, debita aproximadamente 120cv, com 115Nm de binário que se espalham pela faixa de regime numa curva plana e progressiva, disponível logo desde baixa rotação. 

Isto graças a uma taxa de compressão de 12,5:1, a cabeças de cilindro de alto desempenho e a corpos de alimentação duplos. A cambota de baixa inércia garante uma subida de rotação muito rápida. 

O motor apresenta também imensos componentes fabricados em magnésio para manter o peso contido. A transmissão, por corrente, conta com uma caixa de 6 velocidades e uma embraiagem deslizante do tipo “Slip & Assist”.

Como seria de esperar, a electrónica tem um papel importante neste novo modelo, e não faltam nem o painel de intrumentos em LCD a cores (na versão “S”), com função “touch” e Bluetooth, 3 modos de motor (Sport, Standard, Rain com diferentes respostas ao acelerador e intervenção do controlo de tracção) e “cornering ABS” com controlo de “descolagem” de ambas as rodas, bem como tomadas USB de carregamento rápido em ambos os modelos.

222kg de peso a seco (221 no caso da versão base), assento com altura regulável entre os 805 e os 840mm, distância livre ao solo de 183mm, ângulo de inclinação lateral de 43º, jantes de fundição de alumínio de 18 polegadas, são mais alguns dos apetecíveis números que a Indian acaba de revelar.

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